Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A princesa que se cansou de esperar

 
Ontem li um texto que parecia escrito para mim pois retratava exactamente o que estou a viver. Começo a acreditar que o Universo nos envia mensagens a toda a hora, nos envia respostas quando nós passamos dias a fazer perguntas em voz baixa. Resumindo, o texto dizia que quem quer faz acontecer e, se não acontece, algo está errado na história. Por muito diferentes que as pessoas  sejam, por mais complicadas as suas cabeças, quando toca a sentimentos fortes e verdadeiros, arranja-se sempre uma forma de dar certo, contornam-se obstáculos, movem-se montanhas...
Sempre fui assim nos meus amores, sempre lutei pelo que sentia e por quem amava, nunca desisti até esgotar todas as hipóteses. Sim, elas também se esgotam! Mas nunca deixei de tentar...e, quando acabou, por muita que tivesse sido a dor do fim (não existem fins sem dor!), ela foi-se atenuando pela sensação de que não ficaram 'ses', de que não ficaram coisas por viver, de que nada ficou por sentir! E, é com esta sensação de que tudo foi feito que recomeçamos novamente, que o nosso coração se esvazia de um amor em busca de outro porque, no final, o que queremos sempre é continuar em busca do amor que não vai ter um fim!
Confesso que sou a eterna crente nos contos de fadas, na famosa frase: 'e foram felizes para sempre'! Mas, ao ler aquele texto ontem percebi que não posso ficar eternamente á espera que o príncipe me venha resgatar, que esperar tanto é doloroso e cansa...e que a vida não pode parar á espera do final feliz! Assim, também eu tenho de "amarrar o dragão, saltar a ponte quebrada e enfrentar a floresta escura", também eu tenho de parar de acreditar que é uma questão de tempo até o príncipe lutar pelo amor e, também eu tenho de fazer como a princesa do texto que "decidiu escolher ao invés de ser escolhida e agora já não precisa mais do plural para escrever o seu final feliz."
Não é fácil para alguém deixar de acreditar em contos de fada, em finais felizes mas, para que uma história tenha final feliz, para que um amor seja " até que a morte os separe", tem de ser dois a querer, dois a lutar, dois a sentir e dois a viver! Um coração que ama não aguenta a distância, não vive na ausência...um coração que ama precisa de outro coração a bater ao mesmo compasso!
Hoje ainda não escrevo aqui a minha história com final feliz mas, um dia sei que vou escrever...porque é nisso que acredito e é isso que mereço!

Sem comentários:

Enviar um comentário