Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Alice no País das Maravilhas


 
Disseram-me várias vezes (algumas até em tom de critica e sarcasmo): ‘és a Alice no País das Maravilhas!’ Neguei várias vezes essa realidade porque sou muito racional e no mundo da razão não cabe a fantasia! Mas a verdade é que o lado passional também cá mora e debate-se com a razão numa luta feroz pelo equilíbrio. Sou razão mas não consigo ( e nem quero) deixar de ser coração. Recuso-me a deixar de sonhar, de fantasiar, de acreditar…acreditar que o mundo , o meu mundo e as pessoas que nele moram, é um mundo cor de rosa, é um mundo de verdade, de sentimentos puros, de sonhos partilhados! Recuso-me a deixar de sonhar mesmo quando acordo e vejo que tudo o que eu julguei viver não passava de um sonho!

Já experimentei o outro lado, o lado de quem não quer adormecer para não sonhar, o lado de quem não quer voar para não cair, o lado de quem não quer acreditar para não ser ferida na verdade. Essa não sou eu, essa nunca serei eu! Deixem-me ser a Alice, deixem-me aqui, ainda que sozinha, no meu País das Maravilhas! Podem entrar e sair, podem decidir não viver no meu sonho mas não me tirem daqui, deste sitio onde escolhi viver, deste sentir que é o meu, deste sonho do qual não quero acordar!

Pode tudo ter sido um sonho mas é o meu sonho e, mesmo nele, serei sempre o melhor de mim perante o pior da realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário