Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Há finais felizes?

 
Amanhã vai estrear um filme que me inspira só pelo nome: guia para um final feliz.
Caramba, se existe um guia para a felicidade, mesmo que ilustrado num filme, quero ver!
Agora a sério, trata-se de mais um filme romântico, daqueles que nos renovam a esperança e nos fazem também almejar uma linda história de amor...o que se pode pedir mais?
 Mas, se nos debruçarmos sobre o titulo, surgem algumas questões, a primeira delas está na contradição da expressão 'final feliz'... se estamos a falar de felicidade como podemos falar em final? Se estamos, efectivamente, a falar de dois seres que se cruzam, se apaixonam, se escolhem, não estamos a falar de um inicio e de um percurso? A palavra final, não me parece compatível com a palavra felicidade. Final feliz pressupõe uma história que termina e não uma que se inicia...e a felicidade não é um caminho? Demoramos uma vida inteira a percorrer esse caminho...o final chegará sim, e pode ser feliz, mas esse será o dia em que deixaremos de buscar mais felicidade e fecharemos os nossos olhos...
No amor, não há finais felizes, há histórias felizes!
Mas, pelo sim pelo não, vou querer ver o filme e saber se há algo que eu deva aprender porque, pelo menos eu, até hoje, não tive finais felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário