Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Forgiveness...


 
Hoje é dia de perdoar…é o Global Forgiveness Day!
Pensei  em quem gostaria de perdoar e a quem gostaria de pedir perdão. A resposta ás duas questões resume-se a uma mesma pessoa: eu!
Nunca tive problemas em pedir desculpa ou sequer em desculpar os outros. Aliás, acho que sempre o fiz com muita facilidade. E eu? E a mim? Sim, porque se pararmos para pensar, muitas vezes , somos o pior e mais cruel juíz de nós próprios! Eu sempre fui assim comigo. Nunca me perdoei  por todas as vezes em que julguei falhar, por todos os objectivos que não alcancei, por todas as metas que deixei por cruzar…e o peso da culpa é o pior dos pesos, o mais duro de transportar na bagagem, o que nos impede de seguir caminho…
Há muito pouco tempo decidi parar de transportar comigo o que me pesava! Fui ao mais fundo de mim, desbravei medos, respondi a questões, saí da minha zona de conforto, descobri culpas que nem sabia que carregava! E finalmente, perdoei-me! Perdoei –me por não ser perfeita aos meus próprios olhos, perdoei-me por não ser verdadeira comigo, perdoei-me por ter falhado e, finalmente, perdoei-me por ter escolhido ser imperfeita! E o perdão é libertador…deixa-nos leves, livres!

Pedi desculpa a mim própria e desculpei-me…desde esse dia sou mais feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário