Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aprendi a dizer adeus...



Acredito que, cada um de nós, quando nasce, traz consigo uma missão. Uns chamam-lhe karma, outros destino, eu chamo-lhe desafio. O meu desafio são, sem dúvida, os afectos! Quero carregar comigo todos os afectos, todas as pessoas. Mas ninguém aguenta tamanho peso! Um dia cedes, um dia percebes que tens de deixar afectos pelo caminho ou não vais conseguir caminhar, um dia percebes que tens de dizer adeus...
Esse foi, até hoje o maior desafio da minha vida: dizer adeus!
Aprendi, com o tempo e com a experiência, que dizer adeus não tem de causar dor, não tem de ser dramático. Dizer adeus significa encerrar capítulos para começar outros, mudar de estrada para conhecer caminhos novos, ir esvaziando a mochila do que já vivemos para a ir enchendo com o que ainda queremos viver, deixar memórias e pessoas guardadas no fundo de nós mesmos.
Nunca digo adeus de ânimo leve, não consigo. Esgoto-me no que dou, no que recebo, no que vivo, até decidir que chegou o momento...o de ir! Assim, quando vou, vou leve, deixo o melhor de mim em cada pessoa que amei, em cada momento que vivi e, guardo comigo apenas o que importa guardar, apenas o que não pesa para continuar a minha viagem!
Hoje sei dizer adeus, hoje sei que, por muito que a vida me desafie, por muito que me doa (porque não consigo evitar) não percorro o mesmo caminho duas vezes, não fico onde já fui mas já não sou feliz, não carrego comigo o que me impede de caminhar! Hoje sei que vou vencer o meu desafio, vou cumprir a minha missão!

Sem comentários:

Enviar um comentário