Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Carta ao homem que eu vou amar


 
Não sei se já nos cruzamos, não sei se ainda nos vamos cruzar…
Não sei se vais ser loiro, moreno, alto, baixo, gordo, magro. Não me apaixono por caras e essa é a primeira coisa que quero que saibas! Admiro o belo, claro, mas o belo para mim não está só do lado de fora, aliás, está muito pouco do lado de fora!
Vais achar que conheces tudo de mim, que sou transparente, que me descrevo bem, que me conheço e me dou a conhecer com facilidade. Não. Há muito de mim para além da mulher de sorriso aberto e fácil, para além das fotos que vês no Facebook, para além das palavras em que me escrevo e me deixo ler. Sou um livro de muitas páginas, algumas delas escritas nas entrelinhas e que demoram a ler e a decifrar!
Apaixono-me com facilidade, sou uma romântica… mas não é fácil manter essa paixão. Sou como o lume da fogueira que precisa de ser remexido, alimentado, soprado de vez em quando, para não se tornar mortiço.
Tenho vários mundos dentro de mim e pode ser cansativo explorá-los a todos. Tens de ser conquistador e aventureiro. Tens de ser paciente e destemido. Tens de ser seguro e determinado. Tens de aceitar que nem sempre vais ser o centro das minhas atenções, que não vais ser a pessoa mais importante da minha vida. Vais perceber que ela está cheia de pessoas importantes. Tens de saber que preciso dos meus silêncios e do meu tempo. Sou um poço de sentimentos mas um vulcão de energia. Preciso de agitação tanto como de momentos calmos.
Tens de ser parecido comigo para me entenderes…não sou da opinião de que os opostos se atraem.  Tens de gostar de música. Tens de gostar de palavras. Tens de saber ouvir e gostar de conversas longas. Tens de rir e fazer-me rir…muito! Tens de me surpreender. Tens de me fazer sonhar e sonhar comigo. Tens de querer ir porque ir é o melhor dos meus destinos. Tens de ser de pessoas porque as pessoas são o melhor do meu mundo. Tens de partilhar e dar de ti. Tens de me levar á minha essência e ser o meu espelho e ao mesmo tempo o meu contrapeso. Tens de ser companheiro sem deixar de ser livre. Tens de confiar e ser digno da minha confiança. Tens de amar…amar incondicionalmente da forma que eu te amarei.
Vou aceitar os teus erros porque vou errar imensas vezes. Vou brigar contigo e fazer amor depois de cada briga. Vou querer ter momentos só meus mas voltarei sempre ao calor do teu abraço. Vou afirmar as minhas certezas mas aprender com as tuas opiniões.
A ti, que de certeza andas por aí, que de certeza um dia me vais descobrir e me vais amar…não sou fácil, não sou perfeita ,mas prometo-te que vou ser tua e que vamos ser felizes!
Até já…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário