Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Uma parte de mim...



O universo põe-nos á prova, vezes sem conta, dá-nos sinais, envia mensagens, mostra caminhos...nós, com a pretensão de que somos donos e senhores do nosso destino, de que sabemos tudo de nós e da vida, fechamos os olhos, fazemo-nos de surdos e vamos levando a vida entre tropeços e passos decididos, entre lagrimas e alegrias disfarçadas, sempre dizendo alto e a bom som que o que não nos mata nos torna mais fortes! Como se o segredo para a felicidade fosse a força ou aquilo que se enconde por trás dela. A verdade é que não existe segredo para a felicidade, a verdade é que cada um encontra a sua de forma diferente e em coisas distintas. Crescemos a acreditar que no amor está a felicidade suprema, que amar e ser amado é o clímax da vida...eu acreditei! Acreditei que seria feliz se amasse como sempre me ensinaram a amar, como sempre cresci,rodeada de amor...cresci a acreditar que o amor era a força maior que me fazia enfrentar todos os obstáculos, que me fazia levantar de todas as vezes que as rasteiras da vida me deitavam ao chão! Achava que era boa nisso de amar! Amei tudo o que me rodeava: a família, os amigos, dois homens fantásticos...fui amada, amada por todos e cada um. Então, seria caso para dizer que atingi o clímax da vida, que sou feliz! A verdade é que paguei preços sempre demasiado elevados por cada um desses amores, paguei por cada um deles com um pedaço de mim que não volto a recuperar...o amor nunca me veio de forma gratuita, essa é a verdade! Se temos de 'pagar' para ser felizes isso não pode ser chamado de felicidade ou pode? Hoje sei que não...hoje começo a perceber que se o amor me custa um preço tão alto, então não pode estar nele a minha felicidade! Perdi todos os amores e com eles perdeu-se uma parte de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário