Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Que se F***!

 
 
 
 


Costumava planear quase tudo na minha vida…ou pelo menos pretendia fazê-lo! Achava que se o fizesse a margem de erro era menor, a possibilidade de tudo sair perfeito aumentava. Talvez o fizesse fruto de uma maturidade que me foi imposta pela vida, de um ‘crescer á força’ que implicava demasiadas responsabilidades e compromissos.

Nunca me contentei com o plano A, tinha de ter sempre um plano B. E, como se não bastasse planear para mim, planeava também para os que amava. Por eles e para eles…

Enchi-me de planos ao longo dos anos e, com eles, nem percebi que perdia aquilo que mais me definiu sempre: a espontaneidade!

Um dia, quase sem me aperceber, depois de fazer tantos planos, falhei! Não havia plano B… Sentes-te perdida, sentes-te vazia, sentes-te ‘sem rede’, mas decides ir, decides buscar de novo aquilo que perdeste, decides ir em busca de ti e da espontaneidade com que, um dia, pensaras abraçar a vida mas que essa mesma vida acabara por te roubar. Viver o momento…senti-lo, aproveitá-lo, encher-te dele e depois deixa-lo ir…sem medo, porque mais momentos virão!

Ao inicio custa, custa desabituares-te de pensar no amanhã, no daqui a 1 mês ou daqui a um ano. Parece que não tens rumo, sentes-te perdida, sem mapa… num desses momentos conheci uma pessoa maravilhosa, simples na forma de estar e de viver, e que um dia me disse : ‘Bela, aprende a dizer que se f*** (sim, esse palavrão), grita-o bem alto cada vez que estiveres indecisa e vai… vai sentir com o coração, vai sem mapas, vai viver o hoje, vai ser feliz hoje porque hoje é que importa que sejas feliz! Amanhã? Amanhã que se f***!’

Lembro-me destas palavras sempre que a razão me quer travar o coração, sempre que o medo me quer travar o impulso, sempre que teimo em querer respostas para todas as perguntas! E vou…

Quando te soltas, quando te deixas ir, a vida dá-te momentos maravilhosos para colecionar, põe no teu caminho pessoas fantásticas para partilhares esses momentos, ensina-te que a perfeição pode estar nas coisas mais inesperadas, que se esvaziares a tua mente de planos ganhas espaço no coração para sentir tudo de bom que estás a viver!

Hoje agradeço os momentos felizes da minha vida, as pessoas que me enchem os dias com esses momentos, a espontaneidade que voltei a encontrar, a paz que reside nas coisas mais simples… hoje agradeço por todas as vezes em que digo: ‘que se f***!’

Sem comentários:

Enviar um comentário