Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Marioneta...


 
Tenho uma amiga que diz:’ lá em cima, algures no universo, há alguém a divertir-se com a tua vida! A pôr, a tirar, a baralhar, a mexer…e deve divertir-se tanto!’

Desatei-me a rir a primeira vez que a ouvi dizer isto, fruto do amontoado de histórias loucas e pessoas estranhas que se sucedem na minha vida. Às vezes dou por mim a pensar que deve ser divertido ver a minha vida ‘do lado de fora’! Se nem eu compreendo, imagino os outros!

Acredito que ninguém se cruza na nossa vida por acaso (sempre acreditei), que há em cada história motivos para fazer dela uma história positiva (mesmo quando tudo nela soa a loucura), que há em cada pessoa algo que me vai ensinar a ser melhor.

Nos medos deles descubro as minhas forças, nas duvidas deles encontro as minhas certezas, nos seus silêncios reforço as minhas palavras, no pouco que me dão descubro o muito que ainda tenho para dar…

Um dia destes perguntaram-me: ‘o que vês nessa pessoa? O que tem ela em comum contigo?’

Dei por mim a repetir algo comum a todas as pessoas com quem me tenho cruzado: ‘tem uma boa essência, é uma pessoa boa, pura!’ Parei, pela primeira vez, para pensar a sério sobre a minha resposta, sobre essas pessoas boas com quem me cruzo mas que fazem da sua presença na minha vida, apenas uma passagem. Porquê? Porque são o espelho que me mostra a minha própria essência, pura e boa! Mas é só isso que temos em comum, nada mais!

Em cada história que se encerra reforço a minha paz de espirito, a certeza de que dou o melhor de mim sempre, de que sou amor e, não sei nem quero ser outra palavra… a cada história que se encerra sinto-me mais preparada para escrever a verdadeira história, onde a personagem principal será alguém como eu: verdadeiro no sentir, intenso no dar, simples no viver e com sentido de humor…sim, porque juntos, vamos troçar muito desse universo que fez de nós marionetas antes de nos juntar! E algo me diz que as gargalhadas estão para breve…

Sem comentários:

Enviar um comentário