Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hoje...

 

Estou apaixonada! Ou será melhor dizer, estou encantada? Não sei, acho que estou um misto de apaixonada com encantada!
Já estive apaixonada outras vezes, sei o que se sente: a ansiedade, as famosas borboletas na barriga, a saudade, a vergonha de parecer uma adolescente, o sorriso parvo no rosto quando se ouve a voz do outro lado do telefone ou quando se lê uma simples mensagem...sim, estou apaixonada! Mas, desta vez, é diferente. Porquê? Porque eu, aos 36, sou finalmente uma mulher diferente! Pela primeira vez, esta paixão tem-me num estado de paz e de calma como nunca senti! Pela primeira vez sei o que é estar apaixonado sem expectativas, sem questões de fundo, sem medos, sem 'testes' ao outro, sem pensar no amanhã porque o hoje é bom, bom que chegue para me fazer sorrir! Pela primeira vez apenas importa dar e receber com equilíbrio, rir em conjunto, ir descobrindo lentamente...
No outro dia, ao partilhar com uma amiga esta paixão, ela pergunta-me: mas afinal que defeitos tem essa criatura? Não sei, ainda não sei, não tenho pressa de saber...por enquanto chega-me que ele me trate como uma princesa, que me chame doce, que me dê toda a atenção do mundo, hoje! O resto vem com o tempo, se assim tiver de ser, se for esse o caminho. Os meus defeitos ele também só irá saber aos poucos, ao mesmo tempo em que eu descobrirei os dele. E assim será com tudo: os nossos gostos, as nossas manias, as nossas ambições, os nossos desejos...
Há tanto tempo que ansiava por este estado de calma e de paz, por este saborear do momento, por este deslumbramento de me deixar ir...
Pergunto-me se não terei feito tudo ao contrário, se não deveria ter sentido isto aos 20 e não agora, quando o tempo para tudo o que ainda desejo fazer me parece pouco...não! Nada acontece por acaso. Aos 20 não era segura de mim como sou hoje, não sabia o que queria e o que merecia como sei hoje, não tinha ainda sofrido para saber saborear o que não causa dor. Aos 20 estava longe de ser a mulher que hoje sou e que sempre ambicionei ser: fiel a mim!
Se esta paixão se vai ou não transformar em amor, se ele vai ou não estar no meu futuro, se é este o 'príncipe' com que nunca deixei de sonhar, não sei e, a verdade é que isso não importa! O que importa é que me faz feliz hoje, que está no meu presente e que, mesmo não sendo um príncipe me faz sentir uma princesa! O que importa é que mereço sentir-me assim, calma e em paz!
Hoje, tenho aquele sorriso parvo na cara, de quem voltou a ser adolescente...e adoro!

1 comentário:

  1. Sentir aos 20??? :D ahahaha, pois tal como concluiste não é possível, aos 20 quer-se tudo para ontem morre-se de amor 2 minutos depois de nos apaixonarmos. Agora sim, é o tempo certo, para desfrutar ..... vai onde a paixão te levar! bjooo eli

    ResponderEliminar