Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Lisboa menina e moça...


Lisboa está cada vez mais 'viva'! As ruas enchem-se de gente, de turistas, de jovens, de gente bonita, gente alternativa, gente cosmopolita...
Confesso que , em tantos anos, nunca me deixei encantar verdadeiramente por esta cidade...
Aos poucos, fui vivendo cada vez mais nela e sentindo o que todos me diziam que ela tinha...comecei por apaixonar-me por Alfama, depois por Campo de Ourique e agora pelo Bairro Alto. A cada dia gosto mais de 'viver' Lisboa...gosto da noite, da agitação da cidade, da luz...
Esta semana estive num dos quiosques da Avenida da Liberdade, que mesmo num dia de semana se enchem de gente que, depois de um dia de trabalho, se reúne á volta de uma mesa com os amigos ou com os companheiros para desfrutar de alguns momentos de lazer e descontracção...gosto dessa vida que a cidade ganha ao cair da noite...gosto das ruas do Bairro Alto inundadas de gente jovem, gosto de ver o Rossio a fervilhar de turistas, gosto de ver o Terreiro do Paço e a 'nova' Mouraria a ganharem nova vida!
Gosto de Lisboa...cada dia mais!
O Porto é a minha cidade mãe, mas Lisboa já não me é madrasta!

1 comentário:

  1. Lisboa está crescida, é mais moça que menina, está em permanente evolução e surpreende-nos a cada virar de esquina. E é tão bom descobri-la na melhor das companhias ;)
    Gostei da frase com que concluiste! :-D

    ResponderEliminar