Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reza-te a sina...

Hoje á saída de um espaço comercial, uma cigana aproximou-se de mim e chamava insistentemente: -"Minha linda, minha linda, venha saber o seu futuro!" Não olhei e ela continuou atrás de mim...voltei-me e disse: obrigada mas não tenho curiosidade sobre o meu futuro... Não? disse ela- mas vai ter um belo futuro, mesmo sendo uma mulher muito invejada!...eu continuei o meu caminho e ela lá ficou á espera de alguma alma curiosa por saber o que o futuro lhe reserva.
Confesso que tenho as minhas curiosidades sobre as artes da adivinhação, sobre o oculto, o mistério que existe nos astros e tudo aquilo que tenha a ver com o desconhecido. Mas mais do que curiosidade, tenho respeito e até algum  medo...
Para quê saber o futuro? Que piada tem saber o que vai acontecer amanhã? Que desafio existe na previsibilidade dos nossos dias?
Prefiro acreditar que sou eu que ajudo a construir o meu futuro com as minhas atitudes, o meu trabalho, as minhas decisões, aquilo que semeio para mais tarde colher...
Acredito que todos nascemos com um Karma,uma sina, aquilo que lhe quiserem chamar...mas também acredito que muito do que vivemos e temos para viver depende do nosso livre arbítrio, das nossas escolhas...
Diz a cigana que vou ter um bom futuro...assim espero e é para isso que trabalho todos os dias, mesmo que a minha sina já esteja traçada na palma da mão!

1 comentário:

  1. Não fica aí um dilema, entre a "batota" de começar o filme pelo fim e o desafio de encontrar algo inesperado, no dia seguinte?

    ResponderEliminar