Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

A avó

 
'Familia não tem nada a ver com sangue...família é quem nos ama e aqueles que amamos!'
Esta podia ser umas das frases da minha vida! E é...
Tudo isto para vos falar da Avó. A avó, é avó do R. mas passou a ser minha há 12 anos atrás. Não podia ter conhecido melhor pessoa! Ainda me lembro do dia em que ela foi lá a casa pela 1ª vez e, que eu lhe ia ser apresentada...estava uma pilha de nervos! Era importante que a avó, de quem eu tinha ouvido falar tanto e tão bem, gostasse de mim. Eu, mesmo sem a conhecer, já gostava dela. E não me enganei...aquela senhora de cabelos brancos e sorriso simpático conquistou-me no primeiro minuto!
A avó é a calma em pessoa, a sabedoria, a gentileza, a força, tudo reunido num corpo franzino mas capaz de carregar o mundo ás costas!
Ao longo destes 12 anos, a avó estava lá, nunca questionando, nunca opinando mas sempre disposta a ouvir, a aceitar, a sorrir...
Amo de paixão aquela Sra que acendia as velinhas no seu altar caseiro sempre que precisávamos que algo desse certo na nossa vida. Era a sua fé que nos movia quando não tínhamos fé!
 Quando eu e o R. nos separamos, a avó não questionou, não opinou...apenas ouviu e aceitou! A avó fez-me prometer que eu seria sempre a sua netinha até que os seus olhos se fechassem...e sou! Aquela Sra de 87 anos é a prova de que o amor, a família, nada tem a ver com sangue! Amo a minha avó, vou ama-la sempre!
Hoje, porque o Natal é da familia, fui ver a avó...a minha avó!

Sem comentários:

Enviar um comentário