Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E se o mundo acabasse?

 
'Se o mundo acabasse amanhã, o que gostarias de fazer?'-eis a pergunta que se impõe sempre que nos aproximamos de uma data, mencionada numa qualquer profecia, que vaticina o fim do Mundo.
 Mas eu coloco as coisas de outra maneira: será que pensamos, vezes suficientes que o Mundo, o 'nosso' mundo,pode acabar amanhã, independentemente de uma qualquer profecia, de um qualquer calendário Maya? Será que, cada um de nós, vive o seu dia hoje a pensar que o amanhã pode não vir? A resposta, a meu ver é NÃO!
Eu ainda tenho muitas coisas que gostaria de fazer, muitas coisas que gostaria de dizer, muitas pessoas que gostaria de rever...e, se o Mundo acabasse amanhã, tudo ficaria assim...
A nossa vida, o nosso Mundo, está em constante construcção, em constante mutação...haverá sempre coisas que vão ficar por fazer, haverá muitas outras que vamos descobrindo e colocando na nossa lista de 'ainda me falta fazer isto'.
 Mas sim, se o Mundo acabasse amanhã (pelo menos o 'meu' Mundo), gostaria de, pelo menos, ter feito o seguinte:
-dar um abraço apertado ao meu sobrinho e dizer-lhe que o amo e que gostaria de estar muito mais presente no seu crescimento do que estou;
-dizer á minha família que sinto a falta deles mais vezes do que lhes digo;
-reunir os meus amigos todos e agradecer-lhes por me fazerem tão feliz;
-dizer ao R. que ele foi e continuará a ser parte da minha vida e um grande amigo;
-dizer ao Z. que com ele descobri que a vida pode ser uma coisa muito simples e, que não tive nada a perder e tudo a ganhar;
-acabar o meu livro para que todos soubessem o pai e mãe maravilhosos que tive;
-levar a I. a um concerto dos One Direction;
-arranjar uma namorada ao meu cão;
-passar o meu último dia rodeada de crianças;
Ao olhar para esta lista, chego a uma conclusão: não preciso que o Mundo acabe amanhã para fazer e dizer tudo isto, pois não?
Ainda assim, há muito mais que gostaria de fazer, há muito Mundo por visitar, muita experiência para viver, muita coisa por aprender...espero que o Mundo não acabe porque eu ainda tenho muito por viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário