Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

As pessoas não mudam...revelam-se!

Já escrevi uma vez sobre este tema...mas apetece-me voltar a pensar nele. Estou, e fico cada vez mais, impressionada com o ser Humano em geral mas, com pessoas que eu julgava conhecer como ninguém, em concreto!
 Todos os dias oiço sobre mudanças...todos os dias penso sobre isso! Mas há mudanças e mudanças!
 Eu sou a prova de que mudar pode ser bom, significa evoluir, não estagnar, não se resignar...mas volto a dizer: jamais mudarei a minha essência! Jamais mudarei os pilares que sustentam a minha personalidade!
 Fico triste, muito triste, por saber que há quem se perca na procura da mudança, há quem esqueça os seus valores, os seus 'pilares'...há quem se tente enganar a si e aos outros, querendo passar a imagem de um novo 'eu', uma nova pessoa... Mas, essa nova pessoa pode revelar-se pior do que aquela que sempre foi. Confusos? Também eu fico confusa quando oiço falar de alguém que achei conhecer como ninguém e, de repente, se torna um perfeito desconhecido! Só me resta ficar triste, muito triste...Só me resta torcer para que nesses caminho de mudança não se perca a essência...
 Mas no fim, dou por mim a perguntar: mudou ou apenas está a revelar-se? E a verdade? A verdade é que prefiro não saber a resposta.

4 comentários:

  1. Já pensaste que há factos, na vida de todos nós, que podem funcionar como "gatilho" para que mudemos o nosso comportamento, para com o nosso semelhante?

    Uma vezes, isso torna-nos melhores; outras vezes, torna-nos piores.

    Também há quem perca o rumo, momentaneamente, levando o seu tempo a retomar o respectivo caminho.

    Há quem haja por despeito ou por mágoa, mostrando um lado escuro mas que não é o verdadeiro.

    Quantas vezes não pedimos (ou foi-nos pedido) que não nos discutam, nem que nos julguem, mas que nos aceitem ou que compreendam algo que ainda não nos é possível explicar?

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo...em parte! Mas eu não julgo ninguém, apenas me limito a ficar espantada e triste ao ver esse lado escuro de que falas. Quando digo que as pessoas não mudam, revelam-se, digo-o porque é isso que me mostram. Se o aceito? Quem sou eu para aceitar ou deixar de aceitar...como te digo, limito-me a ficar triste e a almejar que a 'essência' não se perca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo, presentemente, uma situação absolutamente dúbia, relativamente à conduta de uma pessoa, que me rodeia.

      As dúvidas são imensas, pelos pequenos sinais que antes não estavam lá. A dúvida pode levar-me a imaginar que essa pessoa não estará a ser leal para comigo, mas não quer dizer que assim seja.

      Por isso, tento sempre apreciar uma conduta menos simpática à luz do que não sei. Difícil de perceber? Talvez, mas se um comportamento é muito diferente do que é a norma, tem de existir alguma coisa que o justifique. Daí eu dar a margem, por aquilo que não sei.

      Eliminar
  3. O ser humano está cada dia mais complexo, eu dou comigo a desiludir-me diariamente com imensa gente, mas enfim, o que não nos mata...

    ResponderEliminar