Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Da poesia...


Já escrevi poemas, muitos poemas! Tantos que dava para escrever um livro...
Em todos eles há um forte sentimento: amor, tristeza, alegria, dedicação, perda...poesia é isto!
Sentir por palavras, em rimas, em sonetos, em estrofes! Poesia é libertar em palavras o que o coração e a alma não querem aprisionar! Poesia é arte, a mais bela das artes: a arte de sentir!
Fernando Pessoa dizia que o poeta é um fingido, finge tão completamente que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente! Não concordo! Para escrever poesia há que sentir cada palavra como se ela nos ardesse na pele, como se ela nos estivesse cravejada na carne!
Hoje, no dia Mundial da poesia, presto homenagem á arte de sentir por palavras. Deixo-vos um dos meus poemas...


Vieste como a brisa suave

Trazido pelas ondas do mar

Tocaste-me a pele ao de leve

Sopraste e deixei-te ficar

Ficaste e colaste-te a mim

Num abraço como nunca senti

Entreguei-me e deixei-me levar

Ao teu ser, ao mais fundo de ti

E no fundo de ti me encontrei

Um alguém que só tu conhecias

E ao fundo do fundo cheguei

Sempre que de mim tu partias

E um dia em que já não voltaste

Uma brisa suave soprou

E tocou-me a pele ao de leve

E nas ondas do mar te deixou!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário