Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Missão cumprida!

 
'O que é que queres ser?'- esta foi uma das perguntas da Ligia na nossa última sessão. Caramba, isto lá é pergunta que se faça, assim de repente? Perguntam-te isto quando estás a crescer, a definir a tua personalidade, a descobrir o que gostas, o que sonhas, não aos 36! Pois é, o pior é quando, aos 36, ainda não sabes bem responder a esta pergunta!
O que quero ser? O que quero realmente ser? Depois de algum tempo consegui responder-lhe: - 'quero ser escritora!'
-'E porque é que hoje me dizes isto? O que te leva hoje a saber que queres ser escritora?'
O caraças da mulher tinha este dom de me deixar a pensar, de me deixar nervosa com as respostas! Mas soube responder-lhe porquê.
-'Sabes, há pouco tempo integrei porque me dou tanto aos outros, porque é que as pessoas são o mais importante do meu mundo. Quero, em cada uma delas, deixar a minha 'marca', deixar-lhes algo de positivo. Gosto de ensinar sabes? Podia ter sido professora mas não...a minha melhor forma de chegar aos outros é pelas palavras. Acho que consigo, assim, passar a minha mensagem, passar sentimentos, passar experiências, deixar algo de meu em quem me lê! Sabes o que quero? Ser inspiração!´
-'Então é isso que vais fazer certo? Escrever, ser escritora, inspirar quem te lê?'
-'É.É isso que vou fazer!'
Quando cheguei a casa fiz o que sempre fazia, repensei toda a minha conversa com a Ligia. Mais do que ter assumido algo que gostaria de fazer e que gostaria de ser, repensei essa minha necessidade de passar algo aos outros, principalmente aos que amo ou amei um dia. Aceito que os caminhos se separem mas, ainda assim, gosto de olhar para trás e saber que dei de mim ao ponto de ficar sempre algo de positivo no outro, algo de que me orgulhe. Ás vezes, chego a achar se isso não será arrogância, prepotência até...não, sou apenas eu, é apenas a minha essência ser assim!
E porque é que vos digo isto hoje? Porque hoje, senti que, ao contrário do que cheguei a pensar, deixei a minha 'marca' na vida de alguém que amei muito...
Eu sabia o que ele veio á minha vida fazer, qual a sua missão, o que mudou depois dele, o que ficou depois dele! E eu? O que deixei eu na vida dele, o que ficou depois de mim, o que mudou depois de mim? Achei que nada...e isso trouxe-me uma tristeza profunda! Tinha falhado a minha missão, logo com ele, logo com aquele que tinha sido até este momento 'a' pessoa!
Hoje senti paz! Hoje, tive a certeza que deixei um pouco de mim, um pouco daquilo que sou e daquilo em que acredito na vida dele e nele! Isto sim, dá ainda mais significância á nossa história. Agora sim, mesmo depois do Adeus, sinto a minha missão cumprida!
Estou feliz...



Sem comentários:

Enviar um comentário