Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Welcome...again!

 
Pois é...o blog está de volta!
Mais de um ano depois, tanta coisa se passou, tanta coisa mudou mas, a vontade de escrever falou mais alto!
No último post expliquei que precisava de deixar a Bé para trazer de volta a Anabela, precisava de perder o medo de comunicar para além da escrita, precisava de evoluir, de descobrir...
Estes últimos 14 meses, desde que coloquei o blog de lado, foram decerto dos mais completos, dos mais cheios de experiências, descobertas, sentimentos, evoluções que eu poderia desejar.
Tive, ao longo deste percurso, momentos que de tão intensos, de tão importantes, de tão reveladores, me levaram a escrever, embora noutros moldes, de uma forma mais 'privada'. Mas, a verdade, é que preciso da escrita...
Ao longo deste meu percurso de descoberta e evolução pessoal, recorri a uma coisa chamada life coaching (falarei disso num próximo post). Num dos muitos exercícios que fiz, houve uma pergunta que ecoou em mim de uma forma brutal: 'Escreve num papel 3 coisas que te preencham'. Rapidamente escrevi: ver os meus felizes! O.K...faltam duas. Com as lágrimas a cair pelo rosto, diante da minha coach, percebi que mais nada me preenchia, mais nada servia para responder aquela simples pergunta. Nesse dia descobri o papel dos outros na minha vida e o meu papel vazio nela! Descobri que nunca parei para fazer ou dedicar-me a algo que me preenchesse, que me fizesse verdadeiramente feliz! Depois de algum tempo, ela fez a pergunta de outra forma: 'Diz-me então 3 coisas que te deem prazer'. Aí foi fácil: escrever, dançar e cantar! A pergunta que se seguiu foi simples: 'então, se estas 3 coisas te dão prazer porque não as fazes de uma forma que te preencha, que te faça feliz?' Ora aí estava uma pergunta tão simples e para a qual eu nunca tinha perdido 5 segundos do meu tempo para pensar na resposta. Sim, escrever preenche-me, faz-me feliz! Escrevo com o coração porque só assim faz sentido! Esse é o meu talento! Escrevo para mim, escrevo para os outros, escrevo para o mundo...quando escrevo estou na minha essência, estou nua de máscaras, de capas sou o meu eu mais verdadeiro!
Sei que o que escrevo chega aos outros com o meu sentir, a minha verdade, a minha voz! Se isso me expõe demasiado, como cheguei a acreditar? Talvez...mas isso não tira qualquer sentido á felicidade e prazer que sinto quando escrevo!
Este blog sempre foi um blog de sentimentos, de partilhas, de desabafos e é assim que continuará a ser porque é assim que sou:a Anabela, a Bé, são uma única pessoa!
Assim sendo, bem vindos de novo á minha 'casa das palavras', ao sitio onde vos deixo entrar sem barreiras, sem limites e onde vos recebo como sempre fiz...com o coração aberto!
Façam favor de entrar...

Sem comentários:

Enviar um comentário