Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Espelho...

 
Comentava um dia destes, com uma amiga, que com o passar da idade, com as experiências que a vida nos vai fazendo adquirir, com a maturidade, já não nos damos aos outros da mesma forma, já não acreditamos nos outros como acreditavámos, já não toleramos metade das coisas que toleravámos...
Não me tornei mais fria ou insensível, nada disso, até porque frieza e insensibilidade não fazem parte da minha essência...tornei-me, isso sim, um espelho. Sou o reflexo daquilo que os outros são para mim! Dou na medida daquilo que recebo, sou se também forem para mim, falo apenas se também ouvir, sinto na medida daquilo que os outros sentem, amo na proporção em que sou amada, ...
Já não tolero na minha vida pessoas que têm uma energia negativa, já não aceito ninguém que não esteja disposto a dar na mesma proporção em que eu dou...já não!
Durante anos da minha vida dei, dei e dei...e perdoei sempre que não me davam a mim...fosse no amor, fosse na amizade, fosse no trabalho...
Só a vida e o tempo nos fazem perceber que tem de haver equilíbrio nas relações, sejam elas quais forem!
Por isso a minha vida é um espelho...sou o reflexo de tudo e todos os que me rodeiam!
Já assim dizia Pablo Neruda:



"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo."
Pablo Neruda

1 comentário:

  1. Revejo-me na íntegra neste teu texto amiga, neste espelho de que é feita a vida ;)

    ResponderEliminar