Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Dia R...

 
 
E se dúvidas houvesse, elas terminaram hoje!
Na minha cabeça as coisas estavam bem delineadas e definidas, mas nunca sabemos as partidas que o coração nos pode pregar...
Nos últimos tempos tenho tido um 'bombardeio' de R na minha vida...são as mensagens que continuam a chegar, de quem só agora soube e 'não se conforma', 'era tudo tão perfeito', 'isso ainda tem volta'...
Aqueles que se sentem na minha pele e dizem que compreendem que este seja um momento triste ( mesmo quando explico, consecutivamente, que não é!)...
Os que eu julgava que me conheciam bem mas que não se conformam que seja possível fazer 'delete' desta maneira...não depois de tantos anos...
Os que, como ele, não compreendem a minha vontade de cortar com o contacto pessoal ( é medo do que posso sentir, dizem os entendidos na matéria!)...
E depois há as coisas que teimam em manter-nos 'ligados' e que, cada vez fazem menos sentido para mim...
No meio de tudo isto estou eu...a que muitas vezes se continua a preocupar, a que tem medo de ferir sentimentos, a que chega a sentir-se culpada por estar a seguir tão depressa com a sua vida, a que fica triste por se sentir feliz...a que tão poucas lágrimas derramou até hoje e que agora teima em chorar porque se sente livre!
 Hoje foi o cara a cara, aquele que eu sei ele esperava há muito e eu negava...não por medo mas por respeito àquilo que já vivemos...não porque tenha sentido o que quer que fosse, e sim por saber que já nada sentia...ali estávamos nós, não como dois estranhos (isso será sempre impossível) mas como dois amigos (para não dizer conhecidos) que apenas conseguem sorrir um para o outro...não senti nada! Ou melhor, senti...senti que estava certa quando repetia a todos os que me questionavam sobre o futuro, que dei o melhor de mim e que esgotei tudo o que tinha para dar! Não ficaram pontas soltas, não ficaram 'restos' por resolver, não ficaram mágoas para carpir...não ficou nada!
Um dia...um dia vamos conseguir ser os amigos que prometemos ser, quando ele seguir o seu caminho, quando eu deixar de fugir do meu...um dia vamos conseguir Reencontrar-nos sem sorrisos tímidos, sem constrangimentos, como as duas pessoas que sempre se respeitaram e admiraram...um dia é isto que eu espero que aconteça! Mas hoje, depois deste dia, só espero que ninguém teime em prender-me a um passado que eu já não quero reviver...hoje, eu só espero assumir a minha vontade de ser feliz sem medos, sem julgamentos, sem perguntas...

4 comentários:

  1. SELF RESPECT!!! És grande! :) Não tenhas vergonha por seres feliz! É o teu direito! É sinal que te respeitas....e que respeitas a outra pessoa! Sé feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não saber quem és,senti que me conhecias...obrigada pelo comentário! :)

      Eliminar
  2. Linda a vida é muito curta e temos que aproveitar ao máximo, sem arrependimentos...:-)
    Bji
    Teresa santos

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor que a sensação de ter ficado tudo resolvido e de que a decisão tomada foi a certa. Eu nunca achei que não o soubesses, mas penso que terá sido importante para ti também, não obstante não teres dúvidas, ficam os 110% de certeza ;-) beijo

    ResponderEliminar