Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de junho de 2012

'Bibó' São João !


As ruas fervilham de gente! Em cada esquina há uma banca a vender os famosos martelinhos, o alho porro, o manjerico...da boca da vendedora solta-se um:´ó menina, compre lá um martelinho para brincar ao S.João!'
 As varandas enfeitam-se para receber a festa, o Douro prepara-se para o fogo de artificio. Nos bairros típicos do Porto já se vêm os fogareiros ás portas, as 'ilhas' enfeitadas e as cascatas que se exibem com orgulho!
 Logo, a noite vai ser de folia, os martelinhos vão bater nas cabeças de toda a gente, as fogueiras vão acender-se para os famosos saltos, e os balões de S.João vão soltar-se no ar! Não se explica por palavras o que é esta festa...precisa de se viver, de se sentir...
 Hoje perco-me na multidão, volto a fazer o que fazia em criança, volto a soltar o meu balão, volto a perder-me no meio desta gente que é a minha! Hoje volto a reviver os meus tempos de menina!
 E porque é típico desta festa as famosas quadras, cá vai uma das minhas preferidas...

 Fui tudo p'lo S.João!
 Fogueira...chuva de prata!...
 Andei no ar, fui balão!
 Agora sou a cascata!

Sem comentários:

Enviar um comentário