Número total de visualizações de páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bico D'obra!

Isto de fazer obras em casa é uma verdadeira dor de cabeça! Mas, se decidirmos fazer essas mesmas obras por mão própria passa mesmo a enxaqueca!
 Tive um 'pequeno' problema no Wc do meu quarto: a base de duche rachou e estava a causar uma infiltração.Tinha de ser retirada e substituída por outra. Fácil? Aparentemente sim! Era tirar a que lá estava e colocar outra no mesmo sitio. Convencidos de que tal tarefa era 'canja', mesmo para amadores, eu e o meu maridinho munimo-nos da base, de sifões, de silicones e afins e pusemos mãos á obra...Até aqui tudo bem, o pior veio depois...a antiga base que parecia estar agarrada aos pilares da casa e só sair em caso de sismo,a parede que não estava á esquadria, o cimento que estava onde não devia estar e, por fim, quando tudo parecia melhorar, a derradeira 'machadada': o buraco da base ficava a anos luz do buraco da canalização...desistimos!!! Isto já deixara de ser uma tarefa para amadores e passara a ser digno de um engenheiro hidráulico ou qualquer outra entidade superior!
 Fizemos o lógico, contactamos um profissional.Conversa do senhor: -Qual é a sua urgência?
- a urgência de quem tem uma casa de banho e não a pode utilizar!
-esse tipo de trabalho requer que eu envie aí a minha equipa para avaliar a situação e ver o que tem de fazer. E, para esta semana, já não temos disponibilidade!
-Equipa?-pergunta o meu marido- Mas isto não será trabalho apenas para uma pessoa?
-Não amigo,vamos sempre aos pares! E depois, se também tem cabine de duche o melhor é ser a minha equipa também a colocá-la, não vá o vidro partir...por 70€/80€ também lhe instalá-mos a cabine.
-O.K...então e tem disponibilidade para o próximo fim de semana?
-Não...nós não trabalhamos ao fim de semana!
 E perante este discurso pergunto eu? Mas está tudo louco ou quê? Será que as pessoas não precisam de trabalhar? Fala-se tanto em crise, em desemprego, e quando se procura um simples canalizador para nos fazer um trabalho em casa, é isto que recebemos como resposta? Será que este senhor, que deve ganhar, por hora, o dobro ou o triplo daquilo que eu ganho, fazer metade dos descontos que eu faço, já se pode dar ao luxo de ter lista de espera e não trabalhar ao fim de semana? Se assim é, onde está a crise deste País?
Já sei...no meu Wc que continua de pernas para o ar, á espera que alguém o arranje!
 Que grande bico d'obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário