Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alguém tem de ceder...

Diabos me levem se isto do casamento não é um desafio complicado! Quando duas pessoas têm gostos diferentes,feitios diferentes, vontades diferentes e teimosias iguais, garanto-vos que não é fácil! Mas como não há fórmulas perfeitas, o melhor é tentar mesmo chegar a um ponto de equilibrio. É aqui que entra o já antigo conselho dos nossos pais: ''para terem um casamento feliz, os dois têm de fazer cedências!'' Pois é meus amigos, quando um não quer, dois não fazem, por isso, não vale a pena 'marrar'...mas que ás vezes irrita, lá isso irrita! Não podermos fazer determinadas coisas á nossa maneira porque somos dois e temos de pensar por dois, é algo que demora muito tempo a aprender...aliás, acho que passamos a vida inteira a tentar! Mas é esse o segredo para as coisas resultarem: tentar,tentar e tentar! Ou temos um casamento em que um é activo e o outro passivo (que deve ser uma seca!), ou então temos de encontrar o equilibrio na balança: ora agora cedes tu, ora agora cedo eu. Porque o mais importante é a felicidade dos dois!
 Confesso que ás vezes me apetece 'esganar' a alminha que está á minha frente e, que teima em contrariar aquilo que eu quero ou penso, mas isso sou eu e o meu mau feitio! Agora a sério, tão importante como o Eu é o Nós.Por isso nos juntamos em pares, por isso fazemos amigos, por isso vivemos em sociedade!
 Por isso, Eu, Tu e Nós são ingredientes indispensáveis para a receita de um casamento feliz! Porque os dois queremos...

1 comentário:

  1. keep up the good work ... afinal de contas só podes estar no caminho certo ;-)
    Confesso que às vezes já me apetecia ter que me preocupar com equilibar o eu - tu - nós ... e ter quem me dê colo só pq sim (ehehe). Já há bastante tempo que é mais eu - trabalho (equals mtas dores de cabeça) amigos/ família e eu outra vez ... quem sabe um dia. E se não tb já ano a melhorar a minha pp fórmula desta equação. bjs casal! :)))

    ResponderEliminar