Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E foram felizes para sempre!

 
Uma lágrima caiu...não de tristeza mas de alegria! Alegria por ver um dos meus feliz, ao contemplar a sua namorada e companheira de 8 anos, aproximar-se num lindo vestido de noiva e, mais bonita do que nunca! Uma lágrima caiu porque, no fundo, lá bem no fundo, a romântica que tenho dentro de mim, acha o dia do casamento um dia lindo...
Se acredito no casamento como instituição? Talvez não...não acredito que um papel faça qualquer diferença na relação de um casal. Acredito, isso sim, na família e essa, não precisa de um papel para se formar.
Já fui pedida em casamento e já quis, em tempos também eu casar...em nenhum dos dois momentos dei o passo mas, isso não invalidou que tivesse jurado fidelidade e companheirismo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Não precisei de um papel para me lembrar todos os dias, o que tinha jurado. Mas, confesso, que acho toda a cerimónia, todo o seu simbolismo, uma acto muito bonito. Qualquer mulher sonha ter o seu próprio conto de fadas, ter o seu dia de princesa onde é o centro das atenções, onde tudo é mágico...se esse dia se chama casamento, isso é apenas um nome porque o importante, é o seu significado.
 No dia do casamento do meu sobrinho, a minha família renovou a esperança em mim: apanhei o ramo da noiva o que, segundo reza a lenda, faz com que eu já não vá ficar 'para tia' ! Não acredito nessas coisas, nessa simbologia mas, acredito no amor e acredito que, um dia, se viver 'aquele' amor, vou querer ter o meu dia de princesa, vestir um lindo vestido e partilhar a minha felicidade com todos aqueles que amo para que juntos, possamos dizer: que sejam felizes para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário