Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma aventura...

Quem pensa que ir fazer uma simples manicure pode ser uma tarefa monótona, engana-se!
Hoje tive de ir refazer as minhas unhas, uma vez que o último verniz gel que fiz (aquele maravilhoso rosa choque) foi um desastre! Ao 3º dia já tinha unhas a descascar e passada uma semana só me restavam 4 unhas com verniz gel. Ainda aguentei a coisa pintando as unhas com um verniz da mesma cor mas, hoje tinha mesmo de ser, já não aguentava as minhas mãos remendadas! Começa aí a tarefa difícil de procurar outra pessoa para me fazer o verniz sem marcação ( pois eu nunca sei quando vou ter tempo). Dirigi- me ao shopping da Portela ( que tem 500 cabeleireiros) pois sabia que lá, entre tantas hipóteses alguma me ia safar! No 1º cabeleireiro em que entrei disseram-me logo que daí a 15m chegava a menina para me fazer a manicure. Bestial! Começa a aventura...
A menina era uma senhora com os seus 50 e tal anos que tinha acabado de chegar a Portugal vinda de uma tribo aborígene da Amazónia! Como tal, ainda articulava poucas palavras em português, comunicando mais por gestos e alguns grunhidos! A primeira tarefa difícil começa por tirar o verniz antigo...pois que a sra não conseguia remover o mesmo verniz que em uma semana me saltou de todas as outras unhas!Era muito forte dizia ela e, cada marca de verniz tem o seu removedor próprio.Muito conveniente!
Enquanto estava com as unhas envolvidas em papel de aluminio dentro do forno qual salmão em papelotes, a sra começa á procura do material para o resto do trabalho.Cores? Só tinha duas...a sorte é que eu gosto de clássicos e um vermelho sangue vem sempre a calhar! Primário, finalizador...bem, isso é que já estava escasso! Procura frasco, remexe frasco, um vazio, outro seco..até que lá aparece um que ainda tinha uma réstia de produto.Bem, com sorte ía conseguir que o trabalho fosse feito até ao fim...
Depois de retirado o verniz, vem a verdadeira obra de arte...limar as unhas! A lima era mini e frágil mas foi o suficiente para eu perceber que tinha descoberto a, até aí desconhecida, autora da Torre de Pisa! Limar unhas a direito? Nã...isso não é de artista!
Uma hora depois e frasco de verniz bem 'espremido' lá tinha, finalmente, as minhas unhas pintadas. Um verdadeiro milagre, devo dizer-vos e uma verdadeira aventura!
(durante todo aquele tempo a aborígene conseguiu dizer cerca de 5 palavras...um verdadeiro e animado diálogo!)
Sai-me com cada uma na rifa!
Fica aqui a foto das minhas milagrosas unhas, depois de pintadas. E, se pensarem ir fazer verniz gel á Portela, liguem-me antes para eu vos dizer onde não devem ir! ;)


3 comentários:

  1. Bem amiga isso é que foi uma verdadeira aventura!!!!! Mas ficaram girissimas, não fosse eu adorar o vermelho nas unhas!! :)

    ResponderEliminar
  2. Oh nao te queixes.. ficaram giras. Nao sejas tao exigente. Olha que na amazónia não há unhas de gel de certeza. :)

    ResponderEliminar