Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Do ginásio e da dieta e do novo estilo de vida...

Cá continuo na minha saga de fazer algum exercício físico e mudar de hábitos alimentares.
Ultimas noticias: tal como eu imaginava, continua a não ser fácil ir ao ginásio (pelo menos tanto como gostaria!), pois ando sempre de um lado para o outro e quando chego já passou a hora das aulas...
Quanto à alimentação, tenho-me portado razoavelmente, excepto no que diz respeito aos almoços durante a semana que são quase sempre em shoppings! É que já nem posso ver a zona da restauração! É sempre a mesma coisa: se quero 'javardar' vou ao H3 e como uma mega dose de carne (200gr!) e depois fico com um peso na consciência a semana toda! Só me apetece bater a mim própria e penitenciar-me com pão e água o resto da semana...
Das outras vezes, aquelas em que oiço a voz da consciência, sobra-me uma única opção saudável: a Vitaminas! Só que, convenhamos...haja imaginação para comer sempre saladas...
Salvam-se os dias em que consigo cozinhar em casa...aí sim, sou exemplar na minha dieta equilibrada!
Para me ajudar, fui hoje ao nutricionista.Não que eu não saiba as regras básicas de uma dieta equilibrada mas, mais para uma orientação quanto ao tipo de alimentação que, alguém como eu, que come muito fora de casa, pode ter. E, vim de lá com uma tabela que vai ser a minha melhor amiga nos próximos meses!
Vou tentar seguir á risca as quantidades que lá vem, embora saiba que vou ter momentos complicados... Mas eu consigo e quero fazê-lo!
Quanto ao exercicio, vamos ver se o S.Pedro ajuda com o tempo e se, nos dias em que não consigo chegar a tempo do ginásio, vou fazer umas caminhadas...
Vou dando noticias!

Sem comentários:

Enviar um comentário