Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tatoo...


Não gostar de tatuagens era uma coisa que estava instituída na minha cabeça...não gostava porque não! Porque sempre ouvi os mais velhos dizerem que tatuagens eram coisa de 'gandulos' e 'drogados' e outras barbaridades que tais!
 A verdade é que, no meu ciclo de amigos nunca ninguém teve tatuagens ou sequer vontade de as ter (betinhos!).
 Como o peixe morre pela língua acabei por lidar diariamente com uma tatuagem, feita em alguém que de 'gandulo' não tinha nada! Mas pronto, o amor é cego e tal...e até nem era grande, passava despercebida. 
 Mas eis que começa a passar na Tv um reality show chamado Miami Ink, sobre o dia a dia de 5 tatuadores em Miami Beach. E eu, dei por mim a seguir religiosamente tal programa e a ver cada tatuagem que era feita e cada história que essa tatuagem contava. Pouco a pouco, comecei a perceber que tatuagens eram mensagens para os outros e para nós.Todas tinham um significado profundo e, as pessoas que as faziam, eram das mais variadas classes sociais, profissões, crenças, educações...
 Quando fui a Miami passei pelo Miami Ink (sim, até tirei uma fotografia com um dos tatuadores) e tive mesmo vontade de fazer uma tatuagem...mas fiquei-me pela vontade porque me faltou a coragem! Disse várias vezes a amigos meus, na brincadeira, que a minha tatuagem ideal era a de um fecho eclair ao longo da coluna vertebral, aproveitando assim para disfarçar a costura que tenho desde adolescente e que me ocupa as costas todas. Mas isso era uma ideia arrojada...
 Hoje, a ideia que tinha sobre as tatuagens mudou por completo e apetece-me imenso fazer uma.Ando com esta ideia na cabeça e sei, que mais dia menos dia vou concretizá-la. Porque tenho uma mensagem que quero gravar em mim, para me lembrar todos os dias e em todos os momentos, como a vida me dotou de uma coisa fantástica...força!
 Pesquisei o significado de muitas tatuagens e surgiram-me duas que se adequam exactamente àquilo que quero transmitir: a carpa Koi virada para cima e a flor de lótus...
 Adoro os desenhos que vi das duas mas vou decidir-me pela flor de lótus por dois motivos: porque pode ser mais pequena e porque quero começar por algo discreto. Dizem que isto das tatoos é um vicio mas eu não tenho assim tantas mensagens para passar.Sou uma pessoa de mensagens curtas e fortes...
 Quero que um dia o meu filho ou a minha filha me perguntem porque fiz aquela tatuagem e o que é que ela quer dizer...e eu, vou responder-lhes com orgulho que aquilo foi o que a vida me deu e, que eu lhes quero também dar: Força, para ultrapassar todos os obstáculos e para serem como a mãe, uns lutadores!




Sem comentários:

Enviar um comentário