Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

P.D.I.

Será possível uma pessoa aos 34 anos sentir-se velha? Ontem tinha uma conversa com um amigo que me dizia que já sentia o peso da idade, que o corpo não acompanhava o espírito...
Não me sinto velha do género, eh pá tou com uma cara de 50 anos ou olho-me aos espelho e não gosto nada do que vejo... é mais sentir que aos 34 queria ter feito coisas que ainda não fiz mas que se calhar já começa a ser curto o tempo para as fazer!
 Vejo as miúdas de 20 e poucos anos que não passaram ainda por nada na vida, que não tem a experiência que eu tenho, a sabedoria que só o passar dos anos nos dá...mas têm tempo caraças! Esta porra do passar do tempo é que é complicada...sentir que já percorremos, provávelmente, metade ou mais de metade do tempo que nos resta, sabendo à partida que uma parte desse tempo vai chamar-se assumidamente velhice!
O pior é que achamos que, com determinada idade, já não podemos nem devemos fazer determinado tipo de coisas...a vida é feita de etapas e há etapas que já foram ultrapassadas, já ficaram para trás! E a verdade é que também já não temos a paciência, a persistência e a 'loucura' que tínhamos aos 20...
Resumindo, não me sinto velha mas também não me sinto com a jovialidade que gostaria de ter para algumas coisas que ainda quero fazer! Assim, tenho de resignar-me ao peso dos meus 34 anos ( quase 35, que o tempo passa num ápice!), que não sendo idade de velha, já me tirou o estatuto de miúda! Ah, coisinha complicada, esta do P.D.I !

Sem comentários:

Enviar um comentário