Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dá trabalho ser feliz...

 
...mas vale a pena!
Ser feliz não é tarefa fácil, aliás, deve ser das tarefas mais difíceis, mais incertas, mais longas, mais contínuas que a vida nos reserva. Deve ser das poucas tarefas que, por mais que nos esforcemos, achamos sempre que não está completa.
Ser feliz é aquilo que nos move a todos, é o que nos faz querer acordar cada manhã, é o que nos faz ter vontade de sair de casa, é o que nos faz insistir em partilhar a vida com alguém, é o que nos faz querer dar vida, é o que nos faz não desistir a cada obstáculo, é o que nos dá esperança...porque acreditamos que vamos ser felizes!
Dá trabalho ser feliz! E ser feliz o que é realmente? São pequenos momentos de felicidade que todos juntos se conjugam ou é um acto contínuo, a longo prazo?
Se perguntarmos á maior parte das pessoas qual o seu maior desejo elas dirão: ser Feliz! Isso quer dizer que não o são? Que ambicionam ainda vir a sê-lo?
Acho que o segredo da felicidade está mesmo na resposta a esta questão. Não estaremos nós em busca de uma contínua felicidade (que a meu ver não existe), em vez de nos sentirmos felizes por momentos, por pessoas, por actos, por experiências, que a vida nos vai trazendo?
Falo por mim...sempre que a vida me põe á prova, sempre que fico triste, sempre que me sinto a mais miserável das pessoas á face da terra (felizmente, não o sinto muitas vezes!), questiono-me se sou feliz, se ainda assim, com tanta coisa errada, posso ser feliz...E a resposta é Sim! Seria injusto querer uma felicidade contínua...nem sei se ela será possível! Justo é agradecer todos os momentos de felicidade que a vida me dá, justo é sentir-me feliz pelo sorriso das 'minhas crianças' quando as abraço, pelas pessoas que a vida me deu de presente, pelo amor que recebo e recebi a cada dia, pelo pai e mãe maravilhosos que me ensinaram tudo o que sei, pelo trabalho que me permite ter o que tenho e, que é mais do que muitos algum dia terão, por ter uma casa, por ter um cão que preenche essa casa, por ter aprendido tanta coisa com a vida! Justo é eu dizer que sou feliz!
Dá trabalho ser feliz? Algum (algumas vezes mais do que outras!) mas, nada do que vale realmente a pena se consegue sem trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário