Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Saudades do passado...


Começo a 'odiar' o messenger do Facebook e aqueles smiles ridículos que se substituem ás palavras!
Eu ainda sou do tempo em que se falava, em que se pegava no telefone para dizer :' liguei para saber se estavas bem e para te mandar um beijo' e não o estúpido bonequinho :-*
Aliás, não acho normal que as palavras se substituam por símbolos, que as pessoas não falem umas com as outras, não oiçam a voz umas das outras e prefiram comunicar por códigos!
 O que foi feito dos sons, das palavras, dos toques? Será que agora tudo tem de se esconder por trás de um ecrã de computador ou de um teclado de telemóvel? Será que as pessoas já não estão aptas a ter uma simples conversa? Por favor, levem-me de volta ao passado! Levem-me de volta ás conversas de café, aos longos telefonemas, ao amigo que me saltava a janela do r/c em que morava, sempre que eu lhe ligava e dizia que precisava de falar...não, ele não me respondia com um 'smile', ele vinha FALAR comigo, ouvir-me desabafar, secar as minhas lágrimas!
Chamem-me retrógrada, quadrada, parva...eu que até adoro as novas tecnologias, que sou obcecada por gadgets, que sou viciada em facebook...mas não me substituam as palavras, o som da voz, por mensagens electrónicas e por bonequinhos irritantes! De vez em quando tem a sua piada, eu própria os utilizo em comentários, em conversas para a brincadeira mas não, não me digam que gostam de mim com um <3, não me digam que pensam em mim com um ;), não me digam que sentem a minha falta com um :( !
Que saudades do passado...ás vezes dava tudo para não saber o que é um computador e muito menos o Facebook!

2 comentários:

  1. Aposto que, se chegasse à sua secretária e encontrasse um pedaço de papel com um <3, ficaria encantada. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer mimo nos deixa encantadas...mas ainda assim prefiro ouvi-lo em palavras! :D

      Eliminar