Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

O mundo das crianças!

 
As crianças absorvem o nosso mundo!  De todas as maneiras possíveis e imaginárias! Tudo gira em torno delas: das suas necessidades, dos seus horários, da sua felicidade, do seu mundo e ....da sua agenda social!
 Como sabem, não sou mãe mas, tendo quase todos os meus amigos com filhos, estou quase 'doutorada' no mundo infantil! E é espantoso ver como, as crianças de hoje, têm uma vida social intensa e, como 'arrastam' os pais para a sua vida social! Aniversários! Quase todos os fins de semana têm um aniversário de um coleguinha de escola ou de um amiguinho...e os pais lá vão, deixar as crianças á festa, aguentar num qualquer sitio que muitas vezes nem conhecem e retornar para ir busca-lo. Entretanto, parte do seu fim de semana já foi! E já para não falar que tem de haver sempre dois bolinhos, duas festas,...uma na escolinha e a outra fora!
No nosso tempo não havia nada disto! Lembro-me de os meus pais festejarem o meu aniversário em casa, com os amigos deles e de, as únicas crianças presentes serem os filhos desses mesmos amigos. Mas, mudam-se os tempos e, as crianças de hoje nada têm a ver com as do meu tempo...
Seja como for, apesar de a maioria dos pais terem grande parte dos seus fins de semana condicionados pela 'agenda social' dos filhos, isso apenas reflecte a importância que as crianças têm nas nossa vidas, de como abdicamos do nosso tempo pelo tempo delas e isso é bom...muito bom!
 Eu, ainda hoje, mesmo sem crianças tenho 2 festas de aniversário infantis! Porque também eu quero fazer parte do mundo das crianças, aquele em que me sinto mesmo bem! (acho que nunca vou deixar de ter esta criança dentro de mim!)

2 comentários: