Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nasci para a música!

 
Hoje é dia Mundial da Música. Por mim, todos os dias seriam dias Mundiais da Música! Não concebo um só dia da minha vida sem ela...não me imagino a viver sem música, sem o que ela representa. A música mantém-me Viva! A música está em tudo á minha volta...
Adoro música desde criança. Nem me consigo lembrar quando comecei a cantarolar pela casa mas, muito provávelmente, deve ter sido assim que soube falar!
 Lembro-me do primeiro microfone de plástico que a minha avó me deu e, com o qual eu passava as tardes a cantar no alpendre da frente da minha casa...todos achavam uma imensa piada ao facto de eu não ter vergonha de estar ali a cantar para quem passava! Fazia os meus próprios festivais da canção...e ganhava-os, claro!
 A minha mãe tinha horas e horas de gravações (ainda em bobina) das minhas actuações familiares. Adorava cantar! Ainda hoje adoro...mas mais do que isso, a música para mim é a forma como a alma expressa sentimentos! Através dela conseguimos enaltecer o que sentimos de uma forma que, muitas vezes, seria impossível por meras palavras não orquestradas.
 A música é a voz que muitas vezes não sai, é a dor que muitas vezes se esconde, é a alegria que se expressa em poesia...é isso e muito mais!
 Preciso de música nos meus dias, preciso de música na minha vida...
 Vou partilhar convosco o poema de um dos meus fados favoritos da Amália, que adoro cantar e que se chama: Fadista Louco.

"Eu canto com os olhos bem fechados
Que o maestro dos meus fados
É quem lhes dá o condão
E assim não olho pra outros lados
Que canto de olhos fechados
Pra olhar pra o coração.
Meu coração é fadista de outras eras
Que sonha viver quimeras
Em loucura desabrida
Meu coração, se canto, quase me mata
Pois cada vez que bata
Rouba um pouco a minha vida
Ele e eu, cá vamos sofrer os dois
Talvez um dia, depois dele parar pouco a pouco
Talvez alguém se lembre ainda de nós
E sinta na minha voz o que sentiu este louco."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário