Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Está quase aí...

...o Natal!
Ainda agora acabaram os dias de praia, os sunsets, a pele bronzeada, as férias e, já se começa a ver por aí as decorações de Natal! O tempo voa...
 Confesso que nunca dei grande importância ao Natal, talvez por ter vivido quase sempre como filha única e, na maior parte dos Natais sermos apenas 3.Não havia o espírito natalício que, eu acho, será mais propicio em grandes famílias. Mas, tenho algumas lembranças dos Natais que o meu irmão, já com a sua família passava lá em casa e, esses sim, eram vividos com mais entusiasmo. Deixava uma bota na chaminé e quase nem dormia durante a noite de 24 pois na manhã de 25 tinha lá a prendinha do Pai Natal! (ou irmão Natal, melhor dizendo!). Nunca tive muitas prendas, nunca vivi o consumismo da época, nunca tive grandes memórias da preparação daquele dia lá em casa. Talvez por isso, até há alguns anos atrás, a data não me dissesse nada.
 Tudo muda quando do nosso Natal passam a fazer parte as crianças...a primeira foi a minha afilhada, com quem passei quase sempre os últimos 12 Natais...com ela, renasceu em mim o espírito natalício! A vontade de fazer uma grande árvore na sala, de a decorar com ela, de a encher de presentes...depois, veio o meu sobrinho, mais um para reforçar a família e soprar novamente em mim a vontade de viver o Natal como uma criança!
Adoro preparar tudo...gosto da lareira acesa na sala, do bacalhau que naquele dia tem um  sabor especial, de fazer os doces que a minha mãe me ensinou em criança e, que enchem a casa com um cheiro que me traz boas lembranças...Hoje, dou por mim  a ansiar pelo dia de fazer a árvore, de me embrenhar nas decorações de Natal espalhadas por toda a casa, na lista de presentes que é pensada minuciosamente (porque nada me dá mais prazer do que oferecer presentes!). Hoje, mesmo a família sendo pequena, tudo é vivido intensamente...até hoje!
 Este ano vai ser mais uma coisa nova, o Natal... ainda não pensei muito bem como vai ser, não quero ainda pensar mas, uma coisa eu sei: vou comprar a árvore branca que há anos quero ter cá em casa! Mesmo que a casa fique vazia, o espírito de Natal vai cá estar pois vou decorar cada canto com renas, pais natais, bolas...tudo a que tenho direito!
 Um dia encho a minha casa com uma grande família e tenho o Natal com que sonhava em criança!
 Um dia...

1 comentário:

  1. Nico sem querer apaguei o seu comentário e este post sem o conseguir ler devidamente.Pareceu-me que dizia ter ficado deprimido...então? Não me diga que não gosta do Natal...o que o deprime,a data ou o meu post?

    ResponderEliminar