Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Hoje é dia da familia!

Ou seja, é dia de estar em casa com o meu cão!
Chegou a altura de 'abrandar' o ritmo de Verão e começar a preparar-me para os dia de Inverno, em que o que mais gosto de fazer é ficar em casa, enrolar-me numa manta , acender a lareira, fazer uns biscoitos para beber com um chá quente e...vegetar! Se gosto de o fazer sozinha? Cheguei a uma conclusão nos últimos tempos...adapto-me a tudo! Tanto gosto de estar rodeada de gente como de ficar quieta no meu canto...
 Já disse aqui que adorava ter uma enorme família, uma casa cheia de gente, crianças a correr e a gritar de um lado para o outro, o cão a saltar, o gato a fazer traquinices...gostava mas não tenho! Assim, dedico-me com o mesmo carinho aquilo que tenho...que pouco ou muito é o que me faz companhia, o que preenche a minha casa...o meu cão!
 Tenho um peso enorme de consciência porque acho que passo muito pouco tempo com ele, dedico-lhe muito pouco do tempo que me sobra...mas, com a calmaria que se aproxima, penso dedicar-lhe muito mais!
 Hoje tirei o dia para as famosas tarefas domésticas (bahhh!) e para aproveitar a companhia dele. Delira quando o deixo ficar em casa, quando pode, simplesmente, dormitar ao meu lado, colocar a sua enorme cabeçorra no meu colo...é feliz com tão pouco!
 Se muitas vezes penso que, com a minha vida profissional, teria muito mais liberdade e margem de manobra se não tivesses um animal de estimação, por outro lado, não me imagino a viver sem ele...preenche o meu espaço, faz com que não me sinta sozinha, e é de uma fidelidade e gratidão como poucos seres humanos têm capacidade de ser!
 Hoje é dia da família porque o meu cão (tirando os meus amigos) é o mais próximo que tenho de família, é quem enche a minha casa quando está vazia dos outros...hoje dedico-lhe o meu tempo como forma de gratidão por tudo aquilo que ele me dá!

Sem comentários:

Enviar um comentário