Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Há pessoas que me irritam!

 
Juro que não consigo perceber o que vai na cabeça de certas pessoas! Ás vezes acho que o ser humano é ainda um ser indecifrável...
Há pessoas que não conseguem evoluir, não conseguem aprender nada com as experiências (boas ou más) que a vida lhes traz. Há pessoas que, pura e simplesmente, nunca crescem, nunca amadurecem, nunca são verdadeiras pessoas!
Como é que é possível serem felizes com a infelicidade dos outros ou, pior ainda, por não conseguirem ser felizes, não se contentam com menos do que a infelicidade dos outros...pobres almas! Só consigo ter pena de pessoas assim! Pena porque elas vão ser sempre como 'almas penadas' que se arrastam pela vida em vez de a viverem e de desfrutarem dela! Pena porque ao concentrarem-se tanto no mal que fazem aos outros, não deixam sequer espaço para o bem entrar na sua vida. Pena porque essas pessoas não são verdadeiras pessoas: não tem sentimentos, não tem consciência, não tem principios, não tem o coração aberto...
Sempre aprendi a respeitar o outro, a ser fiel aos meus principios, a praticar o bem, a fazer todos os dias o melhor que me é possível para ser um ser humano melhor. Sempre aprendi que a felicidade está em nós, depende de nós...nunca culpei ninguém pelos infortúnios da vida e, muito menos, desejei que alguém fosse infeliz nos momentos em que eu própria me senti menos feliz. Por isso, irritam-me essas pessoas, principalmente quando estão directa ou indirectamente na minha vida. Irritam-me pessoas fracas que, como sanguessugas, tentam sugar a felicidade dos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário