Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de março de 2012

Dia D (de Desgracei-me ontem e de voltei á Dieta!)

Ai amigos, ontem foi uma desgracita!
A nossa tertúlia culinária foi um sucesso de tanta e boa comezaina que por lá passou, mas comi até não poder mais! Também, uma mulher não é de ferro, senão vejam o menú:
Entrada (by A.e R.) massada de camarão e tubarão (sim leram bem, tubarão!) e feijocas com caril:divinal!
Outra Entrada (by L.) nachos com chilli. Quem diria que o meu afilhado tinha mão para a cozinha...
Peixe (by me) bacalhau com broa e farinheira.Uma coisa levezinha, que a noite estava a começar...
Carne (by L. e F.) Uma especialidade alemã, carne azeda com uma massa fabulosa e um doce a acompanhar (como é alemão não sei reproduzir os nomes, mas o prato é de cair para o lado de tão bom!)
Sobremesa (by E. e R.) tarte de limão merengada (pela qual o meu maridinho era capaz de matar!) e...bolo de morangos com chantilly!
Então, já inundaram o teclado do pc com tanta baba?
Devo dizer-vos que saí da mesa a rebolar e incapaz de engolir uma migalha que fosse!
Mas, melhor do que toda aquela comida, foi o facto de ela ser partilhada com amigos e molhada a um bom vinho e a boas conversas e muitas gargalhadas! Estes são, para mim, momentos inigualáveis e que não têm preço! Era capaz de fazer isto todos os dias só para ter o prazer de ter a casa cheia de pessoas que me fazem sorrir e me proporcionam momentos tão prazerosos!
Mas, voltando ao dia de hoje...entrei novamente em contenção alimentar! O almoço limitou-se a um peixe espada grelhado acompanhado de saladinha. Só que agora apresenta-se-me um dilema:o resto do bolo com morangos e chantilly que olha para mim sempre que abro a porta do frigorífico e que diz:'não me deixes aki ao frio, please!'. E eu não sou pessoa de dizer que não a um pedido de ajuda...
Deixo-vos com algumas fotos do magnifico serão de ontem...

Algumas 'entradinhas'

Tudo a postos para começar!

Era só tachos a carborar!

O A. de volta da massada...

Que prendado o meu menino e os seus nachos!

O meu bacalhau...

A carne azeda do L. e do F. Este já era o meu 2º prato...

A famosa lemon pie que tira o meu marido do sério!

O remate final...o bolinho de morangos e chantilly by Bolinhos 3D!

Estão com água na boca??

2 comentários:

  1. tem tudo um ar delicioso ... babei ... ver isto mesmo antes de almoço não vai dar bom resultado ... eheheh

    ResponderEliminar
  2. Pois foi muito agradável o serão, o jantar, a companhia...tudo muito bom. O pior mesmo foi o vinho...lol. E já consegui queimar algumas calorias com uma sessão de cardio logo na 2a feira!

    ResponderEliminar