Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Saúde á mesa...

Quem me conhece sabe que adoooro comer! E, como qualquer pessoa que adora comer, o que me sabe melhor e aquilo de que mais gosto, não é, de todo o mais saudável! Sou uma mulher do norte, criada a comer comidinha caseira á base de guisados, molhos,batata,carne de porco...tudo tão apetitoso como calórico!
 Até ao final da minha adolescência fui magrinha e podia comer de tudo que não tinha problemas de peso. Além disso, não ligava nada a doces. Ao contrário da maioria das pessoas, quando estava doente, quando estava triste, quando tinha algum problema, em vez de perder o apetite, comia ainda mais! Mas a idade não perdoa e, com o tempo, sempre que abusava lá vinham os quilinhos a mais. Fazia uma dieta, emagrecia, e voltava a comer tudo aquilo de que tanto gosto...e voltava a ganhar os quilinhos! Para piorar, não gosto e não tenho tempo para praticar desporto, o que não ajuda mesmo nada.
 Há uns anos atrás fui a uma nutricionista e aprendi tudo aquilo que devo fazer para ter uma alimentação saudável...mas do saber ao fazer vai alguma distância. Se bem que alterei muitos dos hábitos que tinha, continuo a não resistir a um cozido á portuguesa, a um bife com molho roquefort, a um hamburguer gourmet do H3...
A minha profissão e o facto de ter de almoçar sempre em shoppings, restaurantes ou snack bares, também não ajuda...ainda não vi shoppings onde seja fácil comer peixinho grelhado! E a história de comer uma sopinha e uma sandes e achar que estamos a comer bem, também não corresponde á realidade, pois a sopa feita fora de casa vem carregada de batata e a maioria das sandes vem com maionese e molhos afins.
Pois é, apesar de não ser tarefa fácil decidi-me a mudar a minha alimentação e comer bem por regra e 'mal' por excepção. Muitas saladinhas (sem molhos), sempre que possível carne branca grelhada, peixe, vão passar a ser a minha prioridade a nivel alimentar...vamos ver como me vou sair!
Não me pesei, não vou entrar em dietas loucas, não vou tomar pilulas milagrosas, vou apenas pôr em prática a teoria que tão bem conheço e que devia ser a regra de qualquer alimentação.
Wish me luck!

1 comentário:

  1. GOOD LUCK!!!! YES U CAN! :)))
    Embora não ache que precises que tu tens tudo no sítio, mas vá, nem que seja pela sáude...

    ResponderEliminar