Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de março de 2012

Meu fado...

Adoro fado! Adoro ouvir, adoro sentir, adoro cantar...
Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o fado não tem, necessáriamente, que ser uma música triste. Há fados bem alegres! Para mim, o belo do fado é a forma como se conseguem transmitir sentimentos: a simplicidade, a profundidade, a honestidade com que o fado fala de tudo o que se passa na nossa vida, desde o amor,à saudade, ao destino, à tristeza, à alegria, ao ciúme, à dor...
Não se consegue descrever por palavras o que o fado nos faz sentir! O fado lava-nos a alma e acalma-nos o coração!
E o trinar da guitarra? O som que sai daquelas cordas e que nos entra pelo peito e nos aprisiona os sentidos...
Perco-me no fado, encontro-me no fado...
As letras de alguns fados contém os mais belos poemas que já ouvi. Também um dia escrevi um  fado, que aqui transcrevo em homenagem a tantas e tão boas sensações que esta música me traz!



Fado da vida

Amor, vou cantar-te um fado,
o fado da minha vida
a música vem-me do peito
e, a voz sai-me tremida.
Nasci numa noite fria,
tão fria que me gelou,
abri os olhos para a vida,
a vida que hoje te dou...
Das lágrimas fiz um rio
que corre p'ra te encontrar,
das tristezas fiz o fado
que p'ra ti quero cantar.
Luto contra o meu destino,
agarro o tempo a fugir,
de mágoas e desventuras,
tiro a força p'ra sorrir.
Escrevo retalhos de um sonho,
no livro da minha vida
ao qual arranco uma folha,
por cada esperança perdida!
Quando as folhas se acabarem
e o livro se fechar,
esteja eu onde estiver,
para ti hei-de cantar!

Sem comentários:

Enviar um comentário